Jafets e Grupo Zabeu lançam centro de eventos em casarão tombado

Jafets e Grupo Zabeu lançam centro de eventos em casarão tombado

Conforme a gente noticiou em 20/9/2022, a família Jafet e um interessado na exploração comercial do palacete da rua Costa Aguiar, 1.055, na esquina com a rua dos Patriotas, estavam em tratativas finais. A notícia boa de agora é que chegaram a um acordo, enfim.

Estávamos sendo cuidadosos e esperando a confirmação da locação pelos dois lados em questão.

O casarão será ocupado pelo grupo Zabeu, da área de eventos sociais, como organizador de casamentos e festas em geral. A inauguração ainda não tem data certa, segundo a gerência comercial do Zabeu. Haverá reformas no casarão.

O palacete da Costa Aguiar será o segundo empreendimento do Zabeu em território ipiranguista, uma vez que ocupa hoje outro palacete, na rua Bom Pastor, 709.imagem do interior do palacete da rua costa aguiarO empreendimento levará o nome de Casa Zabeu. Pretende ir além de mais um espaço de eventos sociais e bufê, como são outros palacetes que já pertenceram aos Jafets, entre eles, o Palácio dos Cedros, na rua Bom Pastor.

Em parceria com o herdeiro de Raphael Jafet, o proprietário do casarão, planeja-se a formação de um centro de cultura no local, aberto à população.

Novas conversas entre as partes acontecem nos próximos dias, para o detalhamento dos projetos e atividades culturais.

O palacete histórico da Costa Aguiar, 1.055, foi construído em estilo neoclássico na década de 1920 a pedido do imigrante libanês Michel Assad, amigo dos Jafets, que também vieram do Líbano. Benjamin Jafet, um dos pioneiros da família, se casou com uma irmã de Assad, Alzira.

Raphael Jafet é hoje o mais longevo Jafet, com mais de 90 anos. Fez carreira no ramo da hotelaria, à frente do hotel San Raphael, no centro antigo de SP.

O palacete está tombado pelo patrimônio histórico municipal, o que impede modificações na sua fachada e cobertura, além de elementos internos, como paredes, pisos e escadarias.imagem do interior do palacete da rua costa aguiar, mostrando a escadaria do prédio Até o começo do ano passado, o palacete da Costa estava locado para os próprios Jafets, que ali mantinham o escritório central da Jafet S/A, que gere os negócios em família.

A transferência da sede para edifício da região da avenida Paulista foi meio de reduzir a conta.

Gente, vamos aguardar a abertura e a agenda cultural da nova-antiga casa!

ACOMPANHE O IPIRANGA22 NO INSTAGRAM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *